Nesta segunda-feira, às 9 horas, a comissão da CPI que investiga irregularidades no transporte escolar de Guarapuava dá início à fase dos depoimentos. O primeiro a ser ouvido será Pedro Ferreira dos Santos, ex-motorista que denunciou ser “laranja” da empresa RC Turismo e que supostamente teve sua assinatura falsificada num contrato no qual era tido como sócio da empresa.
Milton Roseira Junior e Francisco Silvério, citados pelo ex-motorista como os responsáveis pela RC Turismo, irão prestar depoimento na terça-feira (08).
O presidente da CPI, João Carlos Gonçalves, diz que a secretaria de educação Dorotil Casagrande Melhem também deverá ser chamada para prestar depoimento.
CPI do Transporte Escolar
Na sessão do dia 3 de outubro, o vereador Gilson Amaral (DEM) apresentou um vídeo onde Pedro Ferreira dos Santos contou detalhes ter sido contratado como motorista de uma micro ônibus pela Empresa RC Turismo (terceirizada) para fazer o transporte escolar, sendo que mais tarde descobriu que na verdade foi colocado como sócio da empresa.
A constatação que estava sendo usado como laranja só veio quando documentos da empresa foram enviados ao seu endereço para serem assinados por ele. Ferreira disse que a dois anos não trabalha mais como motorista após sofrer uma acidente com o próprio micro ônibus que dirigia ,onde teve que amputar uma de suas pernas.
O ex-motorista afirmou que nesse período de dois anos vem tentando provar que não é dono da empresa. Na gravação, Ferreira citou os nomes de Milton Roseira Junior e Francisco Silvério.
Roseira negou qualquer participação no esquema do transporte escolar. “Eu sou inocente. Nunca tive envolvimento com nenhuma empresa e nada que diga respeito ao transporte escolar”, garante.
Comissão da CPI
O vereador João do Napoleão (PSDB) vai presidir as investigações, enquanto Maria José Mandu Ribas será membro e Lizandro Martins, o Magrão, será o relator.